Fundada em 1993, a ACN nasceu de uma visão partilhada por quatro empresários: Greg Provenzano, Robert Stevanovski, Tony Cupisz e Mike Cupisz. Os fundadores reuniam entre si inúmeros anos de experiência na venda direta mas não estavam satisfeitos com as empresas e as oportunidades de trabalho que haviam encontrado. Assim, chegaram à conclusão de que só iriam encontrar a empresa certa se a criassem.
Com um bloco de apontamentos à sua frente, delinearam o plano de atividades. Num lado da página, apontaram tudo o que sabiam que funcionava bem e, no outro lado da página, tudo o que funcionava mal. Rasgaram a folha ao meio e guardaram apenas o lado que continha o que viriam a ser os princípios fundamentais da ACN: integridade, práticas comerciais sólidas e a promessa de pôr sempre as necessidades da sociedade acima das suas próprias necessidades.
A partir daquela folha de papel, nasceu o projeto empresarial que se concentraria na oferta de serviços essenciais do quotidiano… serviços que não obrigariam ninguém a alterar os seus hábitos de consumo ou a comprar produtos de que não precisasse ou não pudesse pagar.
A ACN iniciou atividade nos EUA como revendedor de serviços de longa distância e, com o passar do tempo, aumentou a sua oferta para incluir todos os serviços essenciais que clientes em mais de 24 países usam no dia a dia. A ACN é a maior empresa mundial de venda direta de telecomunicações, energia e outros serviços essenciais para casa e escritório mas o mais importante é que proporciona uma oportunidade que já permitiu que inúmeras pessoas mudassem a sua vida.
A partir de um simples pedaço de papel, os fundadores da ACN estabeleceram a fasquia da ACN para os primeiros anos e a posteridade. E, passadas duas décadas, esses continuam a ser os princípios que fazem a empresa avançar.
Conheça os fundadores